Evolução: O futuro - Marco Santini

Evolução: O futuro

Por Marco Santini

  • Fecha de lanzamiento: 2013-03-01
  • Género: Ciencia ficción y fantasía

Descripción

Tradução para o Português por Lucas Geremias e Prefácio por Vanderlei Martinianos.
Contribuição especial de Nikola Danaylov.

Uma intrincada história de ficção-cientifica onde o futuro e o presente colidem. O mundo já não é mais o mesmo. Os seres humanos evoluíram e venceram a morte natural, porém ainda lidam com sua inerente finitude em seu objectivo de colonizar o universo. Os seres digitais veem-se enclausurados nos inúmeros servidores da Rede e procuram formas de evoluir para além de sua condição de existência. A terra, marte e lua são bastiões do império humano, que demonstra sinais de irrevogável decadência e estagnação enquanto uma nova espécie de superinteligências derivadas da acelerada e complexa revolução tecnológica e dos evoluídos seres digitais, se preparam para colonizar o Universo.

As protagonistas Eva e Victoria são Almas - serem humanos cujo cérebro fora digitalizado depois de sua morte física - e vivem na ponte entre o que é real e o que é virtual em seu mundo de linhas de códigos e simulações, durante um período de crescente tensão entre as ambições humanas e dos seres digitais; junta-se a elas, em contra-ponto, C573Y, o oficial androide, uma superinteligência que está no epicentro dessa tensão, pois seu maior projeto, a Migração dos seres digitais para o mundo físico, através de enormes espaçonaves chamadas Caravelas, sofre incansáveis ataques por parte da mídia e de grupos terroristas que querem ou sabotar ou tomar vantagem de seu grande sonho, enquanto ele se prepara para escoltar àquele novo mundo em direção à Alpha Centauri.
Nesse cenário de incontáveis mudanças e n’um mundo profundamente desfigurado pela evolução tecnológica desenrola-se uma apaixonante trama de ficção-cientifica, onde temas sobre ética, filosofia, futurismo e inatas bases para o movimento transhumanista são tratados com enorme sutileza e contagiante narrativa que somente Marco Santini é capaz de evocar.