Perder Peso Em Uma Semana - Pedro Hugo García Peláez

Perder Peso Em Uma Semana

Por Pedro Hugo García Peláez

  • Fecha de lanzamiento: 2018-11-04
  • Género: Salud y forma física

Descripción

- Com os exercícios neste livro pode emagrecer desde o primeiro dia.
- 5 quilos por semana sem esforço.
- Nas primeiras sessões irá desaparecer a gordura da barriga, algo incómodo já que é como levar uma mochila na barriga.
- O corpo está desenhado para se mover de forma harmónica e se o mover dessa maneira irá conseguir um corpo perfeito.
- Com as calculadores online que lhe permitem calcular a frequência natural de oscilação das diferentes partes do seu corpo, introduzindo as variáveis do seu próprio corpo, como massa, longitude, etc e que lhe dão a frequência de forma automática.
- Diferentes exercícios como nadar ou pedalar.
- Ao nadar o nosso corpo pode-se assemelhar a uma tábua, e há que movê-lo de determinada forma na água, para que entre em ressonância com o nosso próprio impulso.
- Ao pedalar numa bicicleta estátiva, as nossas pernas são pêndulos físicos que há que mover em harmonia com o seu próprio peso, longitude e raio.
- Os nossos braços podem ser usados como molas de constante elástica muito grande, quase indeformáveis para fortalecer a parte superior do nosso corpo.

Extrato do capítulo 2:

A perda de peso começa-se a sentir desde o primeiro dia e não é necessário demasiado esforço, entre cinco a dez minutos por dia é suficiente.
Antes de avançar quero dizer que caso se sinta mal com algum dos exercícios descritos neste livro, pare de o fazer e consulte um médico, eu só trato de pôr ao serviço do exercício físico as ferramentas físicas que conhecemos.
Faz uns dois anos que tive esta ideia, como se caísse do céu, e é que o corpo humano se pode assemelhar a uma tábua, o exemplo é um pouco macabro, mas quando uma pessoa se mete num caixão vemos que também não sobra muito espaço.
Um caixão tem uma frequência natural de flutuação como é o caso de um barco que só depende dos seus lados.
Os gregos já sabiam que quando mergulhamos um corpo este experimenta uma força para cima igual ao peso da água desalojada (princípio de Arquimedes), a outra força que atua sobre o corpo do nadador flutuante é o próprio peso do nadador.
Não vou demonstrar como se chega à fórmula da frequência natural de um corpo mergulhado dependente do seu nível de flutuação, apesar de qualquer estudante do segundo ano de física deveria poder deduzi-la tendo em consideração a densidade do líquido, mas para um corpo de forma quadrada a fórmula é T=2*∏*(√h/√g), sendo h a média ponderada das tuas próprias áreas e g a constante da gravidade 9,81 m/s₂₂ na superfície terrestre.
Se fizer uma média ponderada da área de um corpo humano, vai obter uns 14 cm (mais largo nas coxas, mais fino nos tornozelos e mais largo no estomago).
Medindo esta variável do seu corpo, já podemos medir o tempo que devemos demorar a dar uma braçada completa, no meu caso T=2*3,14*(√0,14/√9,81) =0,84 segundos 
Este é o tempo que devo demorar a dar uma braçada completa (desde que começamos a dar a braçada, mergulhamos e voltamos a subir para estar na mesma posição), desta forma conseguimos que a força que fazemos para produzir este movimento entre em ressonância com a frequência natural do nosso pr&oacut