Tratamento Natural da Disfunção Erétil - Francisco Alcaina

Tratamento Natural da Disfunção Erétil

Por Francisco Alcaina

  • Fecha de lanzamiento: 2016-06-23
  • Género: Medicina

Descripción

A disfunção erétil é geralmente definida como a incapacidade de alcançar ou manter uma ereção pelo tempo suficiente para manter relações sexuais.
No entanto, para compreender a disfunção erétil, primeiro precisamos entender como funciona o processo de ereção. Inicialmente, você precisa saber que o pênis tem duas câmeras. Esses compartimentos são chamados corpos cavernosos e são formados por tecido esponjoso. Todo o comprimento do órgão sexual contém um labirinto de vasos sanguíneos sob a forma de espaços cavernosos.
É alcançada uma ereção - é onde você deve prestar atenção - quando os vasos sanguíneos dos corpos cavernosos estão relaxados e se abrem devido às mensagens nervosas que estimulam o pênis e os impulsos do cérebro e dos nervos locais. O sangue circula através das artérias cavernosas para preenchê-las, o sangue fica preso sob alta pressão, o que incha o pênis, e pronto!, você tem uma ereção.
Portanto, em circunstâncias normais, quando você está sexualmente estimulado, o cérebro envia uma mensagem para baixo, através da medula espinhal e dos nervos do seu pênis. Então as terminações nervosas do pênis lançam alguns mensageiros químicos chamados neurotransmissores, que indicam às artérias que fornecem sangue para os corpos cavernosos que devem se relaxar e encher-se de sangue. Quando eles se expandem, os corpos cavernosos fecham as outras veias que normalmente drenam o sangue do pénis. Quando o pênis fica congestionado com o sangue, expande-se e endurece, causando a ereção. Problemas em vasos sanguíneos, nervos ou tecidos do pénis podem interferir com as ereções
Essencialmente, a disfunção erétil é simplesmente um problema com o fluxo de sangue e, portanto, é um problema que pode ser facilmente resolvido. Não há nenhuma necessidade de se sentir envergonhado ou evitar ter sexo, ou se irritar ou ficar deprimido, uma vez que a disfunção pode acontecer a qualquer um.
É normal não conseguir uma ereção até em 20% das vezes, e raramente requer tratamento. No entanto, a incapacidade de conseguir uma ereção em mais de 50% das vezes, geralmente indica que há um problema que requer atenção.